Late Bottled Vintage

Late Bottled Vintage

O Late Bottled Vintage, ou LBV, foi desenvolvido como uma alternativa de alta qualidade ao Porto Vintage, dirigindo-se a um consumo mais imediato e em ocasiões mais informais. Tal como o Vintage, o LBV provém de vinhos de excelente qualidade de uma só colheita. Contudo, enquanto o Vintage é engarrafado dois anos após a vindima, o LBV é deixado por mais tempo no tonel de madeira e engarrafado apenas entre o quarto e o sexto ano após a vindima.

Os vinhos utilizados para produzir o Krohn LBV são escolhidos de entre os melhores e mais encorpados vinhos do Porto tintos produzidos, provenientes de vinhas situadas no Vale do Douro.

Serviço

Recomendamos servir este vinho idealmente a uma temperatura entre 16ºC e 18ºC. Dadas as suas particularidades, este vinho poderá ser apreciado durante um alargado período de tempo após a abertura da garrafa. Idealmente, recomendamos beber o vinho num período de dois meses depois de aberta a garrafa.

Indicações

Este vinho encontra-se pronto a ser consumido e não necessita ser decantado. A garrafa deve ser mantida de pé, protegida da luz e do calor.

Sugestão de Acompanhamento

O LBV da Krohn é o final perfeito de qualquer refeição. É um excelente acompanhamento de queijos intensos, especialmente dos azuis, como o Stilton ou o Roquefort. É também delicioso com sobremesas de chocolate ou frutos silvestres.