Ruby

Vinho do Porto RUBY

Vinhos do Porto Ruby, como o LBV, têm boa cor e estrutura, aroma e sabor elegantes. O LBV envelhece em cascos por um período de quatro a seis anos antes de ser engarrafado.

Late Bottled Vintage

Os Late Bottled Vintages (LBV) são também vinhos de um só ano. O seu nível de qualidade é elevado, com uma boa cor e estrutura, aroma e sabor delicados, mas contrariamente aos Vintages amadurecem em casco entre quatro a seis anos e são depois engarrafados. Em consequência deste processo de envelhecimento podem ser bebidos mais cedo do que os Vintages.

Os LBV’s da Wiese & Krohn não são consertados nem filtrados e podem por isso criar depósito na garrafa. Recomendamos que sejam decantados antes de serem servidos.

Os Late Bottled Vintages são Vinhos do Porto acessíveis, com boa fruta e que devem ser tomados no final da refeição com queijo, melão e tortas várias (maçã, frutos vermelhos).

Notas de Prova (LBV 2011)

Cor ruby intensa e aveludada. No nariz sente-se a fruta madura, os aromas ricos a compota e a marmelo. Laivos a couro e especiarias. O palato apresenta-se redondo e macio, balanceando os sabores dos frutos vermelhos frescos com as ameixas secas e as tâmaras, sobressaindo uma atrativa nota especiada. Trata-se de um vinho complexo e equilibrado.

Sugestões de Serviço

O LBV da Krohn é o final perfeito de qualquer refeição. Não precisa ser decantado e deve ser servido num cálice não muito pequeno para poder apreciar totalmente a sua rica fruta. É um excelente acompanhamento de queijos intensos, especialmente dos azuis, como o Stilton ou o Roquefort. É também delicioso com sobremesas de chocolate ou frutos silvestres.

Rio Torto Reserva Ruby

Rio Torto é o nosso Reserva Ruby. Apresenta uma cor vermelha escura, um carácter frutado e um corpo assinalável.

Tome o Rio Torto após as refeições com queijo.

Notas de Prova

De cor púrpura escura, este vinho tem um nariz delicioso a frutos frescos do bosque. Muito elegante no palato, dominando os sabores de groselhas negras e cerejas, apresenta um sedutor final de boca.

Sugestões de Serviço

O Krohn Rio Torto Reserve Ruby é muito apropriado para a clássica combinação porto-queijo. Um bom cheddar seria o ideal. É também delicioso com sobremesas à base de chocolate preto e frutos silvestres.

Ambassadeur Ruby

Ambassadeur (Embaixador) é o nome pelo qual é conhecido o nosso Porto Ruby. Frutado, de côr vermelha intensa, deve ser consumido jovem para conservar toda a sua frescura.

Aprecie-o após a refeição, de preferência acompanhando queijo.

Notas de Prova

Nariz frutado elegante que é cheio de aromas intensos e concentrados de groselha e cereja. Encorpado e firme, o paladar é cheio de sabores de frutas pretas deliciosas. O vinho tem um bom peso e estrutura com um final elegante.

Sugestões de Serviço

Vinhos do Porto Ruby, com os seus taninos firmes a concentração de frutas, é o estilo mais indicado para a combinação clássica de vinho do porto e queijo. É particularmente delicioso com queijos macios e cheios de sabor. Também delicioso com chocolate amargo.